• Selecione a sua página

Responsabilidade Social

Política de Sustentabilidade

  • Estimular a inovação e a partilha do conhecimento de todos os colaboradores, melhorando continuamente o seu desempenho em todos os processos, produtos e serviços de uma forma sustentável;
  • Escutar, aprender e corresponder continuamente e pró-ativamente às necessidades e preocupações dos nossos colaboradores e dos nossos clientes;
  • Garantir a qualidade do/no local de trabalho, privilegiando a segurança e a saúde no trabalho no âmbito das nossas atividades.
  • Promover a expansão da Altran como líder global na àrea da consultoria tecnológica de uma forma eco-eficiente, através da diferenciação, vantagem competitiva e orientação para o cliente.
  • Participar em projetos de investigação e desenvolvimento, tendo em vista a adoção das melhores práticas disponíveis e economicamente viáveis.
  • Desenvolver uma prática de responsabilidade social beneficiando os nossos colaboradores e os nossos clientes.
  • Divulgar a nossa Política de Sustentabilidade junto dos nossos clientes, fomentando o desenvolvimento da organização.

Pacto Mundial da ONU

A Altran aderiu ao Pacto Mundial da ONU, comprometendo-se deste modo a apoiar os “10 Princípios do Pacto Global”, que englobam os Direitos Humanos, os Direitos do Trabalho, a Proteção do Meio Ambiente e o Combate à Corrupção.

O Pacto Mundial da ONU procura incentivar os líderes empresariais a juntarem-se a esta iniciativa internacional em que as empresas, agências da ONU, funcionários e representantes da sociedade civil se comprometem a respeitar um conjunto de princípios universais de ordem social e ambiental.

O Pacto Mundial da ONU foi lançado em 1999 no Fórum Económico Mundial em Davos, Suíça, pelo antigo Secretário-Geral das Nações Unidas, Kofi Annan, que endereçou um convite ao setor privado, para que, juntamente com algumas agências das Nações Unidas e outras organizações da sociedade civil, contribuíssem para avançar com práticas de responsabilidade social corporativa, na busca de uma economia global mais sustentável.

Sobre os “10 Princípios do Pacto Global”:

Princípios de Direitos Humanos
     1. Respeitar e proteger os Direitos Humanos.
     2. Impedir violações de Direitos Humanos.
 
Princípios de Direitos do Trabalho
   3. Apoiar a liberdade de associação no trabalho.
   4. Abolir o trabalho forçado.
   5. Abolir o trabalho infantil.
   6. Eliminar a discriminação no ambiente de trabalho.


Princípios de Protecção Ambiental
   7. Apoiar uma abordagem preventiva aos desafios ambientais.
   8. Promover a responsabilidade ambiental.
   9. Encorajar tecnologias que não agridam o meio ambiente.


Princípio contra a Corrupção
   10. Combater a corrupção em todas as suas formas, inclusive extorsão e propina.