• Selecione a sua página

Tendências de Mercado

O meio envolvente dos Information Systems continua a atravessar transformações extremas no contexto das necessidades e expetativas dos intervenientes chave do mercado.

Tradicionalmente, a esfera de ação dos Information Systems tem tido como base as "soluções comerciais standard"  (management support, customer relations, business inteligence, etc.), mas atualmente os clientes esperam soluções ad-hoc para satisfazer as suas necessidades na totalidade (multi-channel, mobilidade, pay-per-use, "open" technologies, etc.). E ainda, é obviamente procurado o aperfeiçoamento a nível da eficiência e produtividade.

É necessário combinar a abordagem metodológica tradicional com componentes chave (change and program management, processes efficiency, inovação, etc.), providenciando soluções "end-to-end" para garantir o sucesso desta transformação.

O meio dos Information Systems tem como foco a melhoria constante e contínua ao invés da criação perpétua. Neste sentido, os intervenientes principais precisam de modelos colaborativos baseados nas necessidades dos colaboradores: performance, qualidade e aperfeiçoamento contínuo. As fortes ligações com os clientes desempenham um papel cada vez mais relevante no sucesso dos projetos de IS, em particular, quando conciliados com o suporte global de uma organização com presença internacional.