• Selecione a sua página

Nearshore

Nearshore é um tema ouvido cada vez mais no mundo empresarial, que se explica como sendo a transferência de processos de negócio e de projetos para empresas de países próximos. Os princípios desta abordagem passam pelo local de entrega comum, pela reutilização, pelos processos padronizados e certificados, e sempre, pelo desenvolvimento de um plano de melhoria contínua.

Portugal, dada a sua localização estratégica, é um dos maiores centros de nearshore da Europa.

Comparativamente com o resto da Europa, apresenta condições extremamente competitivas, que fazem de Portugal uma boa escolha para alocar determinados projetos, tais como:

  • Melhoria de tempo de resposta (time-to-market)
  • Redução de custos
  • Maior flexibilidade na gestão de capacidade
  • Serviços uniformizados
  • Capacidades linguísticas
  • Proximidade Europeia

 

A Altran Portugal é o centro de competências nearshore para sistemas de informação do Grupo Altran.

Os objetivos desta plataforma Europeia de Nearshore passam por servir o mercado nacional e internacional.

A Altran Portugal é capaz de fornecer um serviço uniforme de alta qualidade para garantir o sucesso do projeto. A nossa abordagem é madura, mas ao mesmo tempo flexível. Iremos desenvolver o melhor modelo operacional sempre de acordo com a exigência do cliente; sendo esta flexibilidade a chave para o sucesso da abordagem nearshore. Os nossos clientes podem contar com uma equipa totalmente dedicada, competente e muito empática.

Os nossos projetos de referência

Projeto "Human resources management system" - Indústria dos Media
Objectivos: Apoio técnico, manutenção e evolução da aplicação de Gestão de Recursos Humanos.
Resultados: Extensão da aplicação a diferentes países; Acesso a nível global a todos os dados relativos aos colaboradores através de uma única ferramenta;  Otimização da performance, melhoria dos processos de gestão e documentos associados. 

Projeto "OSS/BSS Support" - Telecomunicações
Objectivos: Garantir a evolução do sistema de aprovisionamento 
Resultados: Evolução do Sistema de Aprovisionamento para a oferta de rede fixa; maior satisfação dos clientes com a oferta de rede fixa; implementação de novas funcionalidades de acordo com as necessidades, aumentando e melhorando a oferta.  

Projeto "IMPA" - projeto fundado pelo Comité Europeu com parceiros como: EADS Innovation Works, Zeiss Optronics & Micos
Objetivos: Criar um produto web para gestão de inovação, criar uma ferramenta que permita a troca de ideias, a sua seleção e evolução.

Resultados: As ideias iniciais são capturadas rapidamente, com facilidade de utilização de formulários web desenvolvidos através de etapas bem definidas e metas específicas.

As ideias são desenvolvidas e promovidas sistematicamente para níveis mais elevados até serem selecionados para projetos e transferidos para o processo de desenvolvimento do processo. 

Projeto Automotive Diagnostic 
Objectivos: Apoio técnico de Nível 2 que deteta avarias e diagnostia os carros desta grande empresa automóvel, utilizado em todas as oficinas.  
Resultados: Melhoria e Configuração da ferramenta de diagnóstico; Maior satisfação do cliente dada a maior rapidez e eficiência na resposta; Relatório em tempo real das avarias do veículo; Programação direta do veículo (ECU), se necessário; transferência de soluções de apoio nível 1.

Especialistas Altran

Apoio ao Projeto Nearshore