• Selecione a sua página

Notícias

18 Setembro 2014

Telemedicina é o tema do prémio Fundação Altran 2014

Desenvolver a rede de telemedicina em Portugal e promover a respetiva implementação no sistema nacional de saúde é um dos objetivos dos objetivos estratégicos para melhorar o Sistema Nacional de Saúde. Neste sentido, a Fundação Altran para a Inovação em Portugal abriu esta semana, dia 15, e até 7 de novembro, as candidaturas ao prémio, que apoiará projetos que melhorem os cuidados médicos ao paciente através da inovação tecnológica.

Em colaboração próxima com o Grupo de Trabalho de Telemedicina (GTT), a funcionar no âmbito da CAIC (Comissão de Acompanhamento da Informatização Clínica), a Fundação Altran para a Inovação irá atribuir o prémio a uma candidatura tecnológica e inovadora que vise melhorar os cuidados de saúde prestados ao paciente.

“A temática da telemedicina escolhida pela Fundação Altran este ano com a missão de promover projetos de inovação nesta área é extramemento importante e coincide com a missão principal do GTT, pelo que é um prazer para nós colaborar e apoiar a Fundação Altran, tanto tendo alguns representantes no Júri da Fundação, como na divulgação do concurso e captação de candidaturas. Sabemos que temos excelentes centros de investigação e universidades com vários projetos de vanguarda nesta área, e estamos expectantes com as candidaturas” partilhou Dr. Luís Gonçalves, Coordenador do GTT.

O vencedor ganha seis meses de apoio personalizado da multinacional Altran, adaptado às respetivas necessidades, para que possa desenvolver e concretizar o seu projeto. As candidaturas devem ser enviadas por correio eletrónico para premioportugal@remove-this.altran.com até às 23h59 do dia 7 de novembro de 2014. O regulamento e o formulário de candidatura podem ambos ser consultados e descarregados na página de internet da Fundação em http://www.altran-foundation.org/ . Se assim o desejar, cada candidato pode também receber coaching de um consultor da Altran no apoio da preparação da candidatura. Este apoio deve ser solicitado através do formulário de coaching até ao dia 31 de outubro.