• Selecione a sua página

Notícias

04 Março 2016

Altran promove Ignite Your Future

A Altran Portugal, o Município do Fundão e a Universidade da Beira Interior (UBI), promovem o “Ignite Your Future”, um evento tecnológico especialmente dirigido a estudantes do ensino secundário com apetência e vontade de adquirir competências no domínio das novas tecnologias, nomeadamente nas áreas das TIC (Informática e Comunicações).

Durante a pausa letiva das férias da Páscoa (de 28 de Março a 1 de Abril de 2016), esta iniciativa vai proporcionar a cerca de 150 jovens estudantes, entre o 9º e o 12º ano de escolaridade, a oportunidade de beneficiarem de um programa de aprendizagem e competição sobre componentes técnicas e tecnológicas que constituem as competências profissionais do futuro, durante 5 dias intensivos de actividades a decorrer no Fundão.

As três entidades organizadoras do “Ignite Your Future” têm como objetivo comum, promover um contato direto e interativo com processos de tecnologia avançada de programação e construção de protótipos junto de todos os estudantes participantes, orientando-os para uma potencial escolha de um curso superior nesta área. Em paralelo, o evento visa também dar a conhecer o potencial da região, enquanto destino competitivo para a fixação de empresas e profissionais do setor das TIC.

Através deste programa escolar, a Altran, em parceria com a Câmara Municipal do Fundão e a Universidade da Beira Interior, vai poder divulgar os projetos tecnológicos que desenvolve no seu Global Delivery Centre no Fundão, destacando as áreas de conhecimento de engenharia e despertar nos estudantes o gosto por uma carreira futura neste sector tecnológico”, comenta Célia Reis, Diretora Geral da Altran Portugal.

A participação no evento é gratuita e inclui refeições, seguro e acompanhamento dos estudantes pelas entidades responsáveis do programa. As inscrições estão a decorrer a partir do mês de fevereiro e são abertas a jovens de todo o país. O alojamento também é gratuito para os primeiros 100 inscritos não residentes na região do Fundão. Vão ser atribuídos prémios aos melhores classificados nesta competição dedicada a jovens estudantes. Mais informações em www.facebook.com/ignite.fundao .