• Selecione a sua página

Notícias

02 Dezembro 2016

Altran procura talento de norte a sul

Empregabilidade

No final do mês de novembro, a Altran Portugal percorreu o país, de norte a sul, à procura dos melhores talentos. Nos últimos dias, a presença em quatro feiras de emprego, com um stand e apresentações, permitiu identificar mais de 200 potenciais candidatos, que estão agora mais familiarizados com a Altran.

Dia 22 de novembro, terça-feira, a Altran participou no Fórum 4e da Universidade de Aveiro. Sérgio Figueiredo, consultor da Altran, assegurou a presença da empresa no evento, organizado para potenciar o contacto entre empresas e estudantes. 

De Aveiro, para a Covilhã, no dia 23 de novembro, quarta-feira, a Altran marcou presença em mais uma edição das Jornadas de Informática da Universidade da Beira Interior (UBI). No evento, o consultor Diogo Maio dinamizou uma sessão intitulada “Functional Tests and Automation”. Também na UBI, o consultor Hugo Firmino participou nas Jornadas de Eletrotécnica, onde falou sobre as oportunidades de carreira, atualmente disponíveis na Altran. 

Em Lisboa, a Altran participou, no dia 24 de novembro, quinta-feira, com o apoio do consultor Gonçalo Jales, na Feira de Empregabilidade do ISEL. No mesmo dia, a Altran esteve também representada e em contacto com os jovens visitantes da Feira de Empregabilidade do Instituto Politécnico de Leiria.

No dia 25 de novembro, o consultor Marco Freire representou a Altran, na primeira edição da International Job Fair Porto 2016, no Hard Club.

A equipa de recursos humanos da Altran acompanhou os eventos e assumiu um papel fundamental na primeira impressão da empresa e na captação dos melhores perfis. Ana Pereira, Human Resources Manager da Altran, realça a importância da presença da empresa nestes eventos, “Como líderes na Inovação, estamos constantemente à procura do melhor talento. A nossa equipa de recursos humanos trabalha diariamente para encontrar potenciais candidatos e candidatos com o potencial e os valores necessários para integrarem a nossa equipa de consultores, que já conta com mais de 1000”, confirma.

Para além da regular presença física neste tipo eventos, a Altran Portugal comunica e partilha, através da página de Ofertas-emprego e do LinkedIn, as vagas que tem regularmente disponíveis.