• Selecione a sua página

Notícias

08 Outubro 2015

Altran Portugal atinge nível de maturidade 3 no modelo de CMMI

A Altran obteve o nível 3 de certificação Capability Maturity Model-Integration (CMMI), mundialmente reconhecida no âmbito do desenvolvimento de software. O CMMI baseia-se nas melhores práticas para desenvolvimento e manutenção de produtos, com particular ênfase na engenharia de sistemas e de software.

Com este novo nível, a Altran reforça a sua posição de expertise e excelência como consultora tecnológica.

“Procuramos o aumento permanente da base de conhecimento e de recursos à disposição da organização, de forma a sermos cada vez mais competitivos, maduros e inovadores”, afirma Maria da Luz Penedos, Program And Innovation Director da Altran Portugal. Neste contexto, “obter o nível 3 representa uma mais-valia e uma maior competitividade face às empresas concorrentes do setor tecnológico, assim como maior qualidade dos produtos e processos mais rigorosos”, explica.

 “A engenharia de software é aplicada a sistemas complexos, o que leva a que muitos projetos se estendam além do tempo e do custo inicialmente previstos. A constante intenção de melhorar é essencial para atingir um nível de excelência cada vez maior”, acrescenta Maria da Luz Penedos.


O CMMI

O Capability Maturity Model – Integration (CMMI) ou, em português, Modelo de Maturidade em Capacitação-Integração, é um modelo de referência no que diz respeito a práticas de engenharia de sistemas e de software. Este procura estabelecer um modelo único de melhoria de processos aplicados no âmbito corporativo, através da integração de diferentes modelos e disciplinas.