• Selecione a sua página

Notícias

ALTRAN LANÇA WORLD CLASS CENTERS (WCC) PARA ADVANCED NETWORKS

WCC Advanced Networks

A Altran, líder global em Engenharia e Serviços de Investigação e Desenvolvimento, lança os World Class Centers para Advanced Networks, oferecendo, assim, uma gama de serviços completos para operadoras e fornecedores de telecomunicações, que permitirão desenhar, integrar e gerir, com sucesso, a introdução de novas tecnologias de rede.

 

Enquadrados no plano ‘Altran 2020. Ignition’, e centrados em três áreas principais: modernização e consolidação de redes; funções de virtualização e redes definidas de software (SDN/NFV); e transição para 5G, os World Class Centers (WCC) inserem-se num dos quatro motores de crescimento para a criação de Valor Acrescentado, ao oferecerem ferramentas de desempenho de rede, desenvolvidas internamente, que permitem controlar e otimizar a qualidade dos serviços de rede. 

 

Consolidar e modernizar as redes para alcançar o melhor desempenho são uma necessidade absoluta na sociedade em que vivemos. Num contexto em constante mudança e o surgimento de um novo modelo industrial, apresentar soluções que apoiam os nossos clientes na sua transformação diária, é entusiasmante e um enorme orgulho. Foi com base nesta premissa que a Altran estabeleceu o compromisso de desenvolver e implementar as melhores soluções de transformação de rede. Preparar a rede para a revolução 5G é uma das estratégias que oferecemos com os WCC e que é fundamental tendo em conta a necessidade, cada vez maior, de transferir enormes conjuntos de dados em tempo recorde”, sublinha Frederico Torres, Diretor de Pré Vendas da Altran Portugal.

 

Através das Advanced Networks dos WCC, a Altran fornecerá um conjunto abrangente de serviços de engenharia e integração de sistemas para apoiar programas de consolidação e modernização de redes em toda a estrutura empresarial, incluindo o design, a validação, implementação, otimização e a transição para operações standard para acesso móvel e NGN. 

 

O ‘Altran 2020. Ignition’ foi concebido para dar resposta às necessidades dos nossos clientes. Desta forma, para aumentar o valor da nossa oferta, focámos a nossa perícia, ativos e propriedade intelectual, a nível mundial, através de um conjunto de World Class Centers que pretendem resolver a complexidade de rede. Com os WCC conseguimos oferecer ao cliente a capacidade de melhorar a sua posição competitiva no mercado graças à implementação de tecnologia de ponta nas suas operações de fabrico”, conclui Célia Reis, CEO da Altran Portugal. 

 

Esta estratégia visa a implementação e canalização, com o apoio de mais de 100 engenheiros e especialistas, de 15 WCCs até 2020, através de um processo operacional de "empresas dentro de uma empresa", e espera gerar uma receita de 450 milhões de euros para o grupo.