• Selecione a sua página

Notícias

03 Junho 2016

Altran destaca tendências globais no Digital Business Breakfast Seguros

A Altran, em parceria com a APDC, reuniu ontem no Hotel Ritz Four Season importantes players nacionais do setor segurador e das TIC.

Neste encontro, Rodrigo Maia, CTO da Altran Portugal, destacou as tendências globais que resultam do digital, nomeadamente as novas gerações, sempre conectadas, e o novo modelo de interacção social que destas resulta. Este novo momento, implica uma readaptação ao nível da customização em todos os setores, incluindo o segurador.

Assim, para o keynote speaker da Altran, a realidade atual obriga a novas ferramentas e novas tecnologias. IoT, cloud e analítica são essenciais e incontornáveis para definir o futuro. Garantem segmentação, aprendizagem, predição e otimização, sendo necessário transformar os dados em informação e valor para o negócio. 

Além disso, é essencial o engagement entre empresas e clientes, o que passa por uma presença ativa no digital, nomeadamente nas redes sociais. Neste sentido, a Altran está a desenvolver soluções à medida deste mercado.

João Moradias, Sales Executive da Hewlett Packard Enterprise   foi o outro orador da sessão e destacou  que hoje, existe um verdadeiro "universo de dados a surgir e este potencial disponível é uma tendência e um desafio para as seguradoras".

Após estas duas sessões, seguiu-se um debate moderado por Filipe Ribeiro, dos CTT. Do painel faziam parte Eduardo Romano, CIO da Liberty; Rui Palma, Diretor Geral da Açoreana; José Pedro Inácio, Administrador LOGO; e Susana Pascoal, Diretora de Marketing e Inovação da Lusitânia.