• Selecione a sua página

Notícias

04 Julho 2012

Altran Portugal atinge nível de maturidade 2 no modelo de CMMI for Dev 1.3

A Altran Portugal completou a certificação CMMI DEV 1.3 - Capability Maturity Model Integration, for Development. Este modelo de referência certifica competências em tecnologias de informação, para o desenvolvimento de produtos e serviços aplicados nas áreas de engenharia de software e de sistemas.

 A Altran atinge assim o nível de maturidade 2, que vem fortalecer a oferta de “fábrica de software” aplicada nos projetos nacionais e internacionais desenvolvidos em modelo de nearshore.

“É nosso objetivo assegurar que os quatro eixos de avaliação - tempo, orçamento, âmbito e qualidade, sejam reconhecidos nos compromissos desenvolvidos nos projetos dos nossos clientes. A obtenção deste nível de maturidade pela entidade parceira do SEI está alinhada com a melhoria contínua que demonstramos nos nossos serviços”, explica a diretora técnica da Altran Portugal, Maria da Luz Penedos.     

O Software Engineering Institute (SEI) é um centro de investigação e desenvolvimento, da dependência do Departamento de Defesa dos EUA e operacionalizado pela Universidade Carnegie Mellon. O SEI serve como fonte para a engenharia de software, segurança de computadores e melhoria de processos. Trabalha junto da indústria para continuar a melhorar os sistemas de software. A obtenção do nível de maturidade 2 tem como objetivo melhorar práticas e procedimentos e CMMI 1.3 é a versão mais recente, que foi atualizada em Outubro de 2010.