• Selecione a sua página

Notícias

24 Abril 2012

Altran cria em Portugal centro de competências com tecnologias rádio

A Altran está a criar em Portugal um centro de competências na área do acesso móvel, rádio, para dar apoio aos operadores europeus, incluindo serviços especializados na quarta geração móvel - 4G, também denominado Long Term Evolution – LTE. O Network Excellence Center deverá iniciar actividade em Junho, com serviços de supervisão, operação, planeamento e optimização de rede. O objectivo principal deste centro é criar e desenvolver competências especializadas, de forma competitiva, uma tendência do sector das Tecnologias de Informação e Comunicação – TIC.

“Uma das áreas onde se espera maior crescimento é na de gestão de qualidade de serviço e rede, especialmente como complemento da tradicional gestão, manutenção, operação e optimização da rede, resultado da preocupação crescente sobre a qualidade da experiência do utilizador” adianta o director de Telecom & Media da Altran Portugal, Bruno Casadinho.

O Network Excellence Center ficará localizado em Lisboa, com competências multi-vendor suportando os operadores portugueses e europeus em três áreas principais: transformação; manutenção, operação e optimização; e gestão da qualidade de serviço. A criação do centro de competências surge no seguimento da eleição de Portugal, pelo grupo Altran, como plataforma de nearshore do grupo.

Actualmente os operadores de telecomunicações aguardam as respectivas licenças, atribuídas pela Autoridade Nacional de Comunicações – Anacom, para iniciarem a comercialização de serviços sobre esta nova tecnologia, após o leilão para aquisição da banda móvel 4G realizado em Novembro de 2011.