• Selecione a sua página

I&DT

Projeto Nearshore – Centro de Competências

O projeto Nearshore prevê a implementação de um centro de competências, especializado no desenvolvimento de software , que servirá as várias áreas verticais (Automotive & Transports; Aerospace, Defence &Railway; Energy & Utilities; Life Sciences; Financial Services; Goverment;Telecom & Media).

Este projeto enquadra-se no Aviso nº02/SI/2012 Projectos de SI – Inovação, tendo como nº de candidatura o nº 27374 e, como objetivo criar 120 postos de trabalho, fundamentalmente Engenheiros das várias áreas de formação e com diferentes níveis de experiência e alguns especialistas das áreas de Gestão e Informática de Gestão, no Fundão.

Com um montante de investimento superior a 100 mil euros, o projeto Nearshore tem como objetivo introduzir melhorias ao nível da organização e gestão da empresa e estimular a sua presença no mercado internacional. Foi financiado pelo QREN, no âmbito do Programa Operacional Factores de Competitividade, no montante de 1.150.465,67 euros, dos quais 400.244,50 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Projeto ISINOV

Desde Janeiro 2010 a Janeiro 2013 a Altran  desenvolveu um projeto de I&DT, financiado pelo QREN no âmbito da candidatura nº 5327, para a investigação de algorítmos relacionados com ITIL, ISO 20000, CMMI e Cobit com o objectivo de implementar uma solução de suporte  a estas frameworks.

Esta solução permite às organização aferirem o seu nível de conformidade com estes modelos, identificando o nivel de maturidade de forma a propor ações de melhoria.

Projeto OPLA - Operating Profit & Loss Analyser

O projeto “OPLA- Operating Profit & Loss Analyser “, é um projeto de I&DT, financiado pelo QREN, no âmbito da candidatura nº 24607, iniciou em Setembro 2013 e tem como objetivo o desenvolvimento de um modelo pericial para apuramento de resultados operacionais estimados (custos e proveitos) para um contexto Hospitalar.

Projeto 2NDVISION

O projeto “2nd Vision“, é um projeto de I&DT, financiado pelo QREN, no âmbito da candidatura nº 38783 iniciou em Novembro de 2013 e tem como objetivo o desenvolvimento de uma solução capaz de disponibilizar, através de uma aplicação móvel, serviços interativos e complementares relacionados com a emissão do ecrã principal (TV) de forma automática e em tempo real, isto tanto para emissões em direto, gravações automáticas ou em time-shift.