• Selecione a sua página

Formação

O desenvolvimento de conhecimentos e de competências é essencial e uma constante da experiência profissional na Altran.

Plano de formação

Cada país desenha o seu plano de formação, adequando-o para responder a necessidades específicas em áreas como:

  • Tecnologia
  • Línguas 
  • Gestão de projeto e equipa 
  • Desenvolvimento de negócios 
  • Desenvolvimento pessoal

O centro de formação interno da Altran - International Management Academy

O IMA (International Management Academy) é o centro de desenvolvimento profissional para managers e equipas comerciais do Grupo Altran. O IMA desenvolve e implementa programas de formação de vendas e de gestão (tanto em e-learning como presenciais) nos vários países.

O seu papel é apoiar os colaboradores no desempenho das suas responsabilidades e no seu desenvolvimento profissional de forma a proporcionar-lhes todas as oportunidades para uma carreira de sucesso.

Graças à participação de diretores e membros seniores da empresa, o IMA é capaz de ajudar a difundir a cultura Altran por todas as suas entidades, permitindo um desenvolvimento do network entre todos.

Os diferentes caminhos de formação oferecidos pelo IMA são regularmente atualizados, tendo em conta o desenvolvimento da organização e de áreas específicas e também para responder às necessidades dos colaboradores.  

Sébastien Lauvergne, Diretor da IMA

O percurso IMA

"Adicionalmente aos cursos de formação que temos a decorrer nos vários centros da IMA a nível internacional também oferecemos a opção de cursos à distância. Esta solução é mais flexível e menos limitativa para os nossos colaboradores cuja disponibilidade pode ser diferente devido à sua localização e horários. Estas ferramentas dão acesso a um conteúdo educacional interativo numa série de domínios (project management, communication, Six Sigma, preparation for PMP/PMI, classes in Sun Microsystems Java, MS.NET, MS Project…). As avaliações permitem que o progresso seja ponderado e que qualquer ponto fraco dos formandos seja reforçado." 

Sébastien Lauvergne, Diretor IMA